Investir em Peniche.
Fazer com Peniche.
Inês e Pedro
A Inês vivia em Lisboa e apaixonou-se pelo Pedro no Baleal. A Inês é bióloga, investigadora e ajudava a gerir um espaço colaborativo e agora faz parte de uma equipa de design que lhe permite trabalhar a partir de onde ela quiser. O Pedro é designer e gere um negócio de alojamento local. Raramente trabalha como designer pois não encontra oportunidades aqui mas o que ele quer mesmo é desenvolver produtos, desenhados por ele, localmente e de forma sustentável. A Inês e o Pedro querem viver, trabalhar e começar família em Peniche.
Chris e Félix
A Chris atracou em Peniche, pela primeira vez, em 2010 e ao passear pela praia com uma nova amiga de Espanha, contemplou como seria aqui viver um dia. Mal ela sabia que isso acabaria por se tornar verdade um par de anos mais tarde. Depois de ter estudado línguas e ganho uma experiência profissional valiosa, em diferentes países, ela finalmente voltou a Portugal em 2014 para tornar o seu sonho realidade. Vive em Peniche desde 2015 e começou aqui a sua família o ano passado com o nascimento do seu filho Félix. O Félix é um puto alegre e tanto ele como a Chris estão entusiasmados com co-criar o futuro deles em Peniche.
Tita
A mãe da Ana (Tita) fez a escola em Peniche e para ela, a praia nas férias do Verão e as histórias da mãe fizeram desta terra um lugar de recordações felizes. Designer, ilustradora e pau-para-toda-a-obra a Tita já fez mais coisas, com mais pessoas, do que muita gente junta. Um lugar para experimentar, transformar ideias em realidade e tornar o mundo melhor são algumas das coisas que ela quer muito que sejam aqui.
Gabs, Jon e Ivor
Depois de terem viajado um bocadinho pelo mundo inteiro, escolhem Peniche para começarem uma vida em família, num lugar que lhes possa dar tudo o que precisam para serem felizes. Para a Gabs, perto o suficiente da família no Reino Unido, mas onde possa fazer Yoga todo o ano perto do mar, e participar em projectos para um bem maior. Para o Jon, as ondas servem como energia, que usa para as viagens que faz a desenhar as organizações do futuro. Os três têm o sonho de poderem partilhar o máximo de aprendizagens e contribuir para uma vida feliz para eles e para as pessoas que os rodeiam. Em Novembro, Peniche, passa a ser também o lugar que escolheram para se casar.
Daniela
A Daniela tem um namorado em Peniche, o que a fez sair do Porto e voltar para perto da terra dos pais. Estudou para designer mas a cabeça dela está mais virada para perceber como as pessoas podem trabalhar melhor juntas e como é que ela pode trabalhar melhor com isso. Se for perto da família, da terra e das pessoa que ela melhor conhece, melhor.
Riikka, Pedro, Ayo, Lukas, Manni, India e Kai
Uma família que começou em Peniche. O mar que o Pedro adoptou como seu, a terra que a Riikka trocou pela sua. E cinco crianças que estão tão em casa aqui como no sítio onde nasceram. A Finlândia. Um sítio onde há mais neve do que ondas e considerado por muitos como o melhor país para se viver. A decisão foi unânime. É aqui que vão viver, trabalhar, aprender e criar o lugar que precisam para ser felizes.
Uma visão em comum
em e com Peniche
Participação ativa
Queremos ter uma participação activa no local onde vivemos.
Sustentabilidade
Preocupamo-nos com o impacto que temos na economia, na sociedade, no ambiente e natureza e nas pessoas à nossa volta.
Equidade e colaboração
Queremos um acesso às oportunidades mais equitativo e distribuído para todos.
Diversidade
Queremos um lugar onde todo o tipo de pessoas possam viver, trabalhar e aprender juntas.
Qualidade de vida
Queremos uma vida saudável, produtiva e abundante para todos.
Exploring future-|
in and with Peniche
1
Promover uma cultura de
aprendizagem
Partilha de conhecimento, transparência, entre-ajuda, suporte, facilitação, experimentação, inovação, transformação, evolução, crescimento.
2
Criar espaços para a colaboração
Eventos, ambientes, espaços de coworking, oficinas partilhadas, biblioteca de coisas, laboratórios, estúdios, galerias, lojas, partilha de recursos, etc.
3
Desenvolver ideias com impacto positivo
Sustentabilidade, ambiente, economia, sociedade, equidade, distribuição, design, financiamento, soluções, produtos, serviços, plataformas.
4
Gerar parcerias estratégicas
Oportunidades, abundância, financiamento, sustentabilidade, mentoria, facilitação, negociação, agilidade, promoção.
Três meses de projeto
Entre 1 de Junho e 1 de Setembro
28
eventos
Encontros, reuniões, actividades
253
participantes
No grupo do projeto
10
parceiros
Organizações envolvidas
9
mentores
De todo o mundo
Primeiro espaço
Mentores
Fernando Mendes
NOW_Coworklisboa | IADE
Fred Garnett
London Knowledge Lab
Joana Carvalho
Dinamo10
Leila País de Miranda
Moleque de Ideias
Norberto Amaral
TEDxPorto
Rui Quinta
With Company
Sandra Fisher-Martins
Claro
Serge Gomes da Silva
Eelogic
Susana António
A Avó Veio Trabalhar
com Peniche
  1. Parceria de cooperação
  2. Apoio institucional
  3. Promoção junto à comunidade
  4. Desenvolvimento de projetos conjuntos
  5. Propostas de co-financiamento
  6. Participação ao nível estratégico
Obrigado
www.thegreatgoodplace.org
1/14
Made on
Tilda